top of page

CENÁRIOS

Da Academia e seus terrenos inesquecíveis, passando pela cidade-luz,
até as vielas do mais famoso vilarejo bruxo da França.
Conheça os cenários que abrigam as histórias do RPG.

O Castelo de Beauxbatons localiza-se na região de Marselha, no litoral Francês, banhado pelo Mar Mediterrâneo. Comporta a Academia de Magia de mesmo nome, onde inúmeros jovens bruxos, todos os anos, recebem seus ensinamentos mágicos. Cercado por praias, cordilheiras, campos e bosques, o castelo oferece os mais variados cenários: seja ao ar livre, nos Jardins Suspensos ou no Parreiral; ou sob seu teto de pedras, com a Escadaria da Escultura e o Grande Salão; ou, ainda, por seus misteriosos subterrâneos.
 

BEAUXBATONS ACADEMIA

 

Montfleury é um vilarejo bruxo muito charmoso e acolhedor, famoso por suas vielas em meio às mais variadas lojas. A viela comercial, no entorno da praça, é a principal localidade do comercio bruxo da região, e onde os discentes de Beauxbatons compram a maior parte de seus materiais escolares. A economia é também movimentada pelo Banco localizado no vilarejo. É um importante pólo de educação, com o Instituto Superior Dinâmico; e também de diversão, contando com o Moinho de Festas e a casa de festas Folies, e de repercussão de notícias, seja através das informações que correm as vielas ou a partir da sede d'O Berrador. Montfleury possui esplêndida natureza, com campos floridos, florestas e cursos d'água. Em seus campos verdejantes, cortados pelo Rio de Gareth, mansões, sítios e chalés se espalham como residências de importantes e históricas famílias bruxas.

 

MONTFLEURY

PARIS

 

Paris é a capital da França, sendo deste país a cidade mais populosa e essencialmente trouxa. Famosa por seus cenários românticos, é também conhecida como cidade-da-luz. Cortada pelo rio Sena, possui belíssimas paisagens, tanto naturais como construídas pelos humanos, como o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, o Palácio de Versalhes, o Moulin Rouge, o Museu do Louvre e, ainda mais lembrada, a Torre Eiffel. Esconde, porém, inúmeras atividades bruxas, ocultas dos olhos dos trouxas, seja no dia-a-dia, dentro de suas casas e outras propriedades, como o Masquerade Bar Bruxo. Além disso, Paris conta com a República de Beauxbatons, um alojamento para os estudantes da Academia passarem as férias. Importante centro comercial, Paris é um ponto de encontro entre atividades mágicas e não-mágicas, mesmo que os trouxas não se dêem conta disto.

LA PLAGE

La Plage é a única ilha inteiramente bruxa de que se tem notícia na Europa, totalmente inacessível e indetectável aos trouxas. Com seu ambiente praiano, atrai anualmente diversos turistas bruxos e discentes de Beauxbatons em férias. É o lar de famílias importantes, de artesãos e pescadores. A Avenida, importante ponto da ilha, corta esta de norte a sul, sendo margeadas por mansões, lojas e o grande mercado, que provém diversos produtos à população. Lar de impecável natureza, conta com dunas, mata, rochedos, praias e, claro, o mar. Em meio a isto, o calçadão e o trapiche são importantes pontos de encontro. Além disso, o Restaurante de Vidro e o Hotel Ministerial, antiga sede do Ministério da Magia Francês, são importantes pontos de visitação. O Hospital Carbon, essencial para toda a comunidade bruxa da França, também se encontra em La Plage. E o que mais causa surpresa é a Ilha dos Dragões: um curto pedaço de terra, um pouco mais em alto mar, habitado por estas criaturas perigosas e selvagens.

MONTE SAINT-MICHEL

 

O Monte de Saint-Michel foi construído em homenagem a São Miguel Arcanjo. Com passar do tempo, os monges beneditinos instalaram-se na Abadia e uma pequena vila formou-se ao seu redor; contudo, a população foi diminuindo até o local tornar-se desabitado. Atualmente, sendo a nova sede do Ministério da Magia e um dos pontos turísticos mais visitados da França, o local mantém-se com uma rotina cada vez mais atípica, numa mistura entre as populações mágica e trouxa.

MINISTÉRIO DA MAGIA

 

O Ministério da Magia é a sede do governo bruxo Francês. Alvo de muitos ataques ao longo de sua história, já se situou em La Plage (onde hoje é o Hotel Ministerial) e já voou pelos céus (com o Zepelim que não mais existe). Atualmente, encontra-se em uma antiga sede, provisoriamente, sob a Torre Eiffel, em Paris, num local restrituto e muito protegido de suas catacumbas. Sendo um ambiente de trabalho, é ocupado predominantemente por escritórios, onde bruxos trabalham todos os dias, muito atarefados, nos diversos departamentos e suas funções.

UNIVERSOS PARALELOS

 

Foi com espanto que os bruxos receberam Lanselius Mountbatten que atravessava uma "janela", vindo de outro mundo. Era um homem sem daemon que diziam haver Universos Paralelos. A teoria foi comprovada e, hoje, há liberdade de viagem pelas janelas, para se visitar os mais diversos mundos que estão conectados ao nosso por meio destas passagens quase invisíveis. Há desertos, pântanos, mares infindáveis, país das maravilhas, lares de dragões, de elfos, de feiticeiras, de seres malígnos e do bem. Apesar de haverem semelhanças de alguns deles com o nosso mundo, muito se mostra divergir do que aqui há.

CIDADE DO LAGO

 

Dona de uma triste história, a Cidade do Lago foi abandonada após a tragédia ocorrida por meio da fábrica de brinquedos, e, então. Há pouco mais de um século, aventasmas atacaram daemons e muitas pessoas morreram, já as que sobreviveram abandonaram a cidade, restando apenas pessoas peculiares devido às tristezas que viram e sofreram; dessa forma, muitos são frios, outros enlouqueceram. Com este passado sombrio, que destruiu toda a sua movimentação,  e um clima sempre frioabriga animais e bruxos perigosos, em seus cenários abandonados e escuros. O perigo ronda seu bosque, esconde sob as negras águas do lago, espreita no labirinto, no carrosel, na vielas... Com seu ar pesado, possui poucos habitantes além daqueles que preenchem os quartos do Sanatório Aliquam e as celas da prisão, ambos recentemente reativados. Rumores sussuram a existência de um Mercado Negro no Bosque, fato que o Ministério da Magia nunca conseguiu comprovar.

 

Desde 2008,

a magia divina.

bottom of page